Os Benefícios do Reiki para Pessoas com Intolerância à Lactose
- Carol P. Topfstedt

- 28 de fev.
- 1 min de leitura
Essa semana fui procurada por uma cliente querendo “curar” a intolerância à lactose com o Reiki. Eu expliquei que isso não seria possível.
Mas Carol, o Reiki não cura tudo? Não! O Reiki ajuda a promover o equilíbrio e aliviar os sintomas associados ao estresse que algumas doenças e/ou condições, como a intolerância a lactose, podem gerar.
Quem sofre de intolerância à lactose sabe que essa condição pode causar muito estresse, ansiedade e emoções negativas. A incerteza sobre o que se pode comer, os desconfortos físicos frequentes e até mesmo a preocupação com a saúde a longo prazo são aspectos que tornam essa condição desafiadora.
O Reiki pode ajudar a pessoa com essa condição em 3 pontos:
· Alívio do estresse: o estresse agrava sintomas digestivos, como dores abdominais e desconfortos. Desta forma, o Reiki reduzirá as tensões que podem piorar esses sintomas físicos;
· Equilíbrio energético: o Reiki atua diretamente nos chakras, no caso é o Plexo Solar, que está relacionado ao sistema digestivo. Harmonizando esse chakra, podemos ajudar na melhoria do funcionamento geral do sistema digestivo e trazer mais conforto físico;
· Conexão entre o corpo e a mente: o Reiki ajuda a pessoa a se reconectar com seu corpo, compreendendo melhor suas necessidades e limites. Essa conexão facilita a adaptação a novos hábitos alimentares e a pessoa passa a lidar melhor com as dificuldades dessa condição.
É muito importante também lembrar que o Reiki não substitui a medicina ocidental, eles trabalham em conjunto. E cada pessoa sentirá a energia Reiki de uma forma, onde cada experiência será única.



Comentários